Visualmente, o novo DSi é parecido com a atual versão do sistema, DS Lite, ficando apenas um pouco mais fino. Contudo, uma mudança anunciada pelo presidente da Nintendo japonesa, Satoru Iwata, deve tornar a experiência com a caneta DS Stylus ainda mais fácil: as duas telas do aparelho serão sensíveis ao toque; no Lite, apenas um dos visores possui o recurso. Por enquanto, as cores anunciadas são a branca e a preta.

A compatibilidade com redes Wi-Fi continua presente no DSi, mas para acompanhar a tendência de expansão do armazenamento de dados, o portátil terá entrada para cartões de memória tipo SD. Com bastante espaço para guardar dados, os usuários poderão se dirigir aos quiosques da Nintendo que oferecem conteúdo para download e baixar novidades com mais tranqüilidade.
A expectativa do presidente da Nintendo é que o DS deixe de ser um dispositivo compartilhado por toda a família e vire um aparelho individual. "Queremos que cada pessoa tenha seu próprio DS. Nas casas em que um DS é compartilhado por todos, eu quero que cada pessoa tenha o seu", comenta Iwata.
O DSi será vendido no Japão por 18.900 ienes (cerca de US$ 178). Nos Estados Unidos e Europa, a nova versão do aparelho deve desembarcar em 2009, ainda sem estimativa de preço.
Fonte: Redação Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário