Padre morto em vôo de balões ganha Darwin Awards

O padre Adelir de Carli, que morreu após ser içado por mil balões de festa em Paranaguá (PR) e se perder durante o vôo, recebeu o Darwin Awards, um prêmio internacional cujos vencedores tiveram mortes acidentais inusitadas. Segundo o site, a premiação "saúda a evolução do genoma humano" porque os genes dessas pessoas não serão perpetuados.

Carli decolou içado por mil balões cheios de gás hélio no dia 20 de abril e tinha como objetivo permanecer 20 horas no ar. O mau tempo o levou para a costa de Santa Catarina, onde desapareceu após realizar um último contato com a Marinha.



Partes do corpo do padre foram encontrados no dia 3 de julho, a cerca de 100 km da costa de Maricá (RJ), por um rebocador marítimo que prestava serviços à Petrobras. Um exame de DNA realizado com familiares confirmou a identidade do padre.

De acordo com a página na Internet do Darwin Awards, "o padre teve inúmeras precauções de segurança, incluindo usar uma roupa especial, uma cadeira flutuante, e levar um telefone celular e um GPS. No entanto, Adelir Antônio cometeu um erro fatal. Ele não sabia como usar o GPS".

"Em vez de um GPS, o padre deixou que Deus fosse o seu guia, e Deus o levou direto para o paraíso", ressalta a descrição do feito de Carli no site. O texto finaliza dizendo que o padre ganhou um "Duplo Darwin", já que, ao optar pelo celibato, escolheu "voluntariamente retirar-se do patrimônio genético" da humanidade.

A história do padre Carli recebeu 11.067 votos, totalizando uma nota média de 9.1. O site do Darwin Awards é http://darwinawards.com.

Fonte: Terra.com.br

Nenhum comentário: