
Após andar de bicicleta pelo país por um ano, ele decidiu estender sua jornada para a Coréia do Sul e, no fmi das contas, para outros 36 países. Durante sua viagem, Iwasaki foi atacado por um cão raivoso no Tibet, roubado por piratas e até mesmo preso Índia. Ele andou de bicicleta por mais de 45.000 kilômetros e se tornou o primeiro homem japonês a escalar o Monte Everest a partir do nível do mar sem o uso de nenhum meio de transporte.

Iwasaki disse que conseguia dinheiro fazendo truques performáticos e apenas sua força de vontade o manteve na bicicleta. Preferiu evitar viagem aérea e optou por bicleta e trens para seu transporte a fim de se envolver na atmosfera. Ele afirmou:
- 'Não quis usar aviões porque eu queria ver e sentir tudo com minha própria pele. Com a bicicleta, eu posso sempre sentir o ar e a atmosfera do lugar.''
Keiichi Iwasaki está na Suíça e espera esscalar o Monte Blanc, pico mais alto da Europa, antes de viajar para Africa e EUA pelos próximos cinco anos. Agora, ele planeja escrever um livro sobre suas aventuras.
Referências: Telegraph
Nenhum comentário:
Postar um comentário