
A geração C é formada por quem nasceu depois de 1990 e viveu sua adolescência a partir de 2000. O C foi escolhido para batizar o grupo pois é a letra inicial de importantes características desses jovens. Eles são conectados, comunicativos, computadorizados e estão sempre clicando.
A geração que tomará a frente nos próximos anos é a primeira a nunca ter vivido antes da era da internet. Mais de 95% de seus membros têm computadores e mais da metade usa mensagens instantâneas, tem páginas no Facebook e vê vídeos no YouTube. Os jovens nascidos na década de 90 vivem por mais tempo na casa dos pais do que qualquer geração anterior, a maioria de suas interações sociais são feitas pela internet, onde eles se sentem livres para expressar suas opiniões. São homens e mulheres que cresceram sobre a influência de Harry Potter, Barack Obama e dos is da Apple.
Em 2020, esse contingente representará 40% da população dos Estados Unidos, Europa e dos Brics e 10% do resto do mundo. Neste ano, eles já terão se tornado o maior grupo de consumidores em todo globo. Sua ascensão ajudará, segundo a Booz & Company, a criar um ciclo virtuoso para impulsionar o crescimento econômico, que, por sua vez, encorajará os investimentos em uma estrutura de telecomunicações mais rápida e ampla. O ritmo da inovação se acelerará.
Fonte: Epoca Negocios (globo.com)
Nenhum comentário:
Postar um comentário